quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Corrupção e traição são ingredientes de filme que estréia sexta-feira 27

Força Policial, longa retrata o dia-a-dia de policiais em sua corporação e no “cumprimento de seu dever”

A polícia é chamada para atender a uma ocorrência e descobre, ao chegar no local, que quatro policiais foram mortos. O chefe dos investigadores Francis Tierney (John Voight), manda que seu filho Roy (Edward Norton) investigue o caso. Ao apurar os fatos o investigador percebe que pode haver policiais envolvidos nos assassinatos de seus ex-colegas de profissão, e o pior, e alguns desses policiais podem ser da sua própria família. O filme conta ainda com Colin Farrell em seu elenco como Jimmy Eagan.

O diretor e roteirista Gavin O’Connor mostrou um lado menos ufanista sobre a polícia americana, apesar do nome original “Pride and Glory” que em português significa “Orgulho e Glória”, pois ele da ênfase, primeiramente, aos atos de corrupção e só depois a maneira como o caso tem o seu desfecho.

O filme se desenvolve bem e passa rápido até a metade, quando toda história é desvendada, desse ponto em diante o filme causa uma ansiedade pelo fim que se arrasta por quase meia hora. Contudo, é um bom filme.

Edward Norton mais uma vez teve uma ótima atuação, consistente e convincente. John Voight teve um papel apagado, mas fez bem sua parte, além de Colin Farrell que transitou muito bem entre o bom pai de família e o policial controverso que interpretou.

Veja o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.