sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novo filme de Woody Allen, “Whatever Works”, abre o Festival de Tribeca em Nova York

O longa foi exibido pela primeira vez em sessão exclusiva para selecionados e será visto, agora, por jornalistas internacionais


Divulgação

Teve início, ontem, a 8ª edição do Festival de Cinema de Tribeca. O evento é organizado e idealizado pelo ator Robert De Niro, na cidade de Nova York, desde os ataques terroristas ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001.
Para abrir o festival foi exibido "Whatever Works", novo filme de Wood Allen que marca o retorno do diretor a Nova York depois de cinco anos e cinco filme filmando na Europa.

Allen teve a intenção de mostrar, em seu novo longa, sua visão atualizada dos moradores e de sua cidade de coração, Nova York, sem deixar o humor de lado. Segundo declarou De Niro a agência Efe o filme dá um sabor nova-iorquino ao festival. "Este filme concede ao festival um sabor muito nova-iorquino, e estou animado em apresentá-lo, porque Allen é a base do cinema desta cidade", comentou o organizador.

Além da abertura do evento "Whatever Works" será exibido, também, em sessões privadas e para a imprensa internacional.

O filme conta a história de Boris (Larry David), que é um judeu nova-iorquino excêntrico e que abandona sua vida de conforto para tentar a sorte com uma existência mais boêmia como professor de xadrez. Durante esta nova fase, Boris se apaixona por uma menina muito mais nova que ele, interpretada por Evan Rachel Wood.

O novo filme de Allen está cotado para ser exibido no Festival de Cannes em maio desse ano, e estréia no Brasil no segundo semestre de 2009, sem data exata e título em português, ainda, definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.