terça-feira, 14 de abril de 2009

Roteirista que já venceu o Oscar estréia como diretor

Depois de trabalhos aclamados como “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” e “Quero ser John Malkovich” entre outros, Charlie Kaufman tenta um novo patamar na carreira

Divulgação/Imagem Filmes

Em seu novo longa, “Sinédoque Nova York” além do roteiro, Kaufman assina também a direção do filme. Para ajudar-lhe a contar sua nova história ele conta, no elenco, com o também vencedor do Oscar, porém, de melhor ator em 2005 Philip Seymour Hoffman e Catherine Keener que a propósito atuaram juntos em “Capote” entre outros.

O filme é um drama complexo, tudo gira em torno de Caden Cotard (Hoffman), um diretor de teatro que ganha um prêmio que lhe dá a verba que for necessária para construir um espetáculo.
Em contrapartida, sua vida pessoal desaba, depois que sua mulher Adele Lack (Catherine) vai embora para Alemanha e leva consigo, Olive, a filha do casal, e ele resolve, no teatro, fazer uma peça de realidade tentando reproduzir exatamente o que se passa na sua vida real. O filme da uma sensação de realidade paralela, onde Caden busca explicação para seus erros.

É um longa que traz uma reflexão sobre os rumos que a vida de uma pessoa pode tomar indo do céu ao inferno, mesmo sendo alguém reconhecido, premiado e que aparentemente tem tudo que gostaria. Nesta trama, prepare-se para: emocionar-se com cenas de muito sensibilidade ou para rir com o tom sarcástico de humor que está intrínseco a trama, vide a casa em chamas.

Para conferir o filme, Hoffman (sempre ótimo) e Kaufman na sua nova empreitada para tirar suas próprias conclusões, sexta-feira dia 17 o longa estréia nos cinemas.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.