quinta-feira, 21 de maio de 2009

Aventura, ação e contexto histórico são elementos de “Uma noite no museu 2”

Novo filme da franquia reafirma sucesso da edição anterior com ainda mais surpresas


Divulgação/FoxFilmes

Nesta nova aventura, Larry Daley, que é interpretado por Ben Stiller, tornou-se um famoso criador de utensílios e tem seu próprio programa para vendê-los na televisão, porém ele não está feliz com sua nova vida. Daley fica surpreso, quando vai fazer uma visita ao museu em que foi guarda e descobre que todas as obras que tanto gosta estão sendo removidas, permanentemente, para Smithsonian (complexo de museus nos EUA e que formam o maior museu do mundo) e não serão mais expostas.

Em primeiro momento o filme é para quem procura entretenimento puro, dar boas risadas e algo interessante com que gastar 105 minutos (tempo de duração do longa). Entretanto, depois que a ação começa de verdade, você passa a viajar pela história que é sinalizada por alguns ícones como: Amelia Earhart, que foi a primeira mulher, como piloto, a cruzar o Oceano Pacífico de avião e que defendia os direitos de independência das mulheres, interpretada por Amy Adams, Napoleão, interpretado por Alain Chabat e Al Capone, interpretado por Jon Bernthal, entre outras figuras históricas. Fazem, ainda, parte do elenco Owen Wilson, Hank Azaria, Christopher Guest, Richy Gervais, Steve Coogan, BilL Hader e Robin Willians.

O roteiro escrito por Robert Bem Garant e Thomas Lennon é excelente, pois tem o tempo exato em que fica bem a piada, a ação ou a história. O diretor é Shawn Levy, que também dirigiu o primeiro filme da série e conseguiu extrair muito da interpretação dos atores, fazendo casar com as locações, cenários, situações e efeitos especiais.

É um bom filme, que, como já disse, tem de ser visto com o olhar voltado para o entretenimento, mas que tem muita qualidade. A produção chega aos cinemas de todo o Brasil nesta sexta-feira dia 22 de maio.
Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.