domingo, 10 de maio de 2009

Estréia sexte-feira dia 15, “Anjos e Demônios”, um dos filmes mais aguardados do ano

Adaptação do livro de Dan Brown fica próxima a história original e trás todas as características de um grande sucesso



Divulgação/Sony Pictures

Nesta aventura que precede “O Código da Vinci”, Robert Langdon que é interpretado por Tom Hanks pela segunda vez, ajuda a Guarda Suíça (seguranças do Vaticano) e a polícia italiana a desvendar uma série de assassinatos que são relacionados a uma antiga fraternidade: os Illuminati.

Mesmo diretor de “OCódigo da Vinci”, Ron Howard e os roteiristas David Koepp e Akiva Goldsman, foram mais fiéis ao livro de Dan Brown. Isso faz com que o filme, assim como o livro, envolva o espectador no clima da história, a ponto, de não percebermos os 138 min de duração.

Se a direção e o roteiro melhoraram em comparação ao “Código da Vinci”, a atuação de Tom Hanks não fica atrás, neste filme ele interpretou um Robert Langdon muito mais atuante e em alguns pontos sarcástico. Fazem, ainda, parte do time os atores Ewan McGregor que interpreta Carlos Ventresca (o camerlengo), Silvano Ventivoglio interpretado por Carmen Argenziano além de Ayelet Zurer no papel de Vittória Vectra entre outros.

A produção é muito bem feita e as locações parecem muito reais, principalmente a cidade do Vaticano, onde foram impedidas as filmagens. Para os que já leram o livro e sabem do final o filme é bom, para quem não leu é ótimo, pois há uma mudança de direção fantástica durante a trama, quando tudo leva a achar uma coisa à história mostra outra diferente.

Ainda não foi dessa vez que uma adaptação conseguiu ser perfeita, mas essa teve muito mais acertos do que erros e promete ser um dos recordistas de público do ano, contudo, vá ao cinema preparado para surpreender-se pois o drama, ação, suspense e emoção dessa produção vão te envolver.


Veja o trailer:

2 comentários:

  1. Meus parabéns, a critica ficou ótima, e concordo com você, pena q tem gente como aquela rídicula da Isabela Boscov da Revista Veja q se vende por tão pouco.

    continue assim

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.