quinta-feira, 28 de maio de 2009

“Herois”: o que o filme tem de bom é só o nome

Com Dakota Fanning no elenco, o longa é extremamente inocente e chega a dar sono


Divulgação/Paris Filmes

É uma história, muito fraca, sobre mutantes que lutam entre si e contra uma agência de segurança do governo dos EUA, por uma formula que aumenta o poder do mutante que a usa, essa formula que foi desenvolvida pela Divisão (nome da agência americana) e depois de roubada, da origem a toda a trama.

A proposta é muito ruim, a Summit, produtora do filme, investiu nesse longa depois do sucesso de “Crepúsculo”, achando que se transformou em uma espécie de Rei Midas da industria cinematográfica, transformando tudo que toca em ouro . O que esqueceram é que o contexto e outro. “Crepúsculo” só rendeu tanto por conta dos fãs do livro que ficaram curiosos para ver como ficou a adaptação, mas em questão de produção a história de vampiros, também, deixou muito a desejar.

Mesmo com bons atores como Djimon Hounsou que trabalhou no filme “Diamante de Sangue”, Chris Evans de “Quarteto Fantástico”, Dakota Fanning que já contracenou, muito bem, com Denzel Washington em “Chamas da Vingança” e Camile Belle que vai trabalhar no brasileiro “À Deriva” que estréia em breve, o longa não agrada.

A proposta do roteiro me pareceu nada mais que uma brincadeira de esconde-esconde, atrás da formula roubada, por uma cidade que tem três tipos de mutantes, os gritadores que tem como poder um grito ensurdecedor e que mata, telepatas, que conseguem controlar pessoas e objetos com o poder da mente e os que podem prever o futuro. Conseguem imaginar a roubada? Nem tentem! Faltou criatividade ao roteirista David Bourla.

A direção é de Michael N. Wong, fazendo um paralelo com a história que diz que o capitão sempre afunda com seu navio, Wong seguiu a mesma linha, foi afundando com seu filme a medida que se arrastavam os intermináveis 111 minutos da produção.
O filme estréia nesta sexta-feira, 28 de maio, em 69 salas do circuito nacional de cinema e se se depois de tudo isso você ainda for ao cinema, boa sorte. Afinal, gosto é gosto.

Veja o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.