sexta-feira, 19 de junho de 2009

“American Teen” mostra a vida de cinco jovens prestes a entrar na faculdade

Documentário retrata os conflitos e pressões desses adolescentes americanos no último ano do colegial

Divulgação/Paris Filmes


É um bom documentário. A direção do filme é de Nanette Bursteins, que já ganhou prêmios e chegou a ser indicada ao Oscar com “On the ropes”, que foi seu trabalho de conclusão de curso e que acabou virando seu primeiro longa-metragem.

Em “American Teen”, além da direção, Nanette assina ainda o roteiro, a produção e a edição. Para extrair os 95 minutos que tem o longa, a diretora precisou gravar a vida dos cinco jovens por 10 meses.

O filme mostra como a garota popular, o garanhão da turma, o jogador de basquete, a artista rebelde e o nerd enfrentam de formas diferentes as pressões do ano anterior a sua entrada na faculdade.

Essas cinco classes de pessoas são bem divididas, pois ao assistir ao filme você consegue se identificar com uma delas. A proximidade que isso traz é muito interessante, faz com que o longa que começa bem documental, fique mais atrativo e consiga prender a atenção do público.

Misturando momentos de comédia e tristeza, “American Teen”, que estréia dia 26 de junho nos cinemas é uma boa pedida para quem sempre quis entender como pensam e porque os jovens tomam certas atitudes.

É claro que não há como generalizar, quanto mais porque o filme é sobre jovens americanos que tem uma realidade totalmente diferente da nossa, porém, com um pouco de discernimento da para traçar um paralelo entre os dois mundos.

Veja o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.