sábado, 20 de junho de 2009

“Jean Charles” conta a história de um brasileiro

Filme mostra como era o mineiro que foi tentar a vida na Inglaterra e acabou assassinado brutalmente pela polícia inglesa

Divulgação/Imagem Filmes


Em 2005 ouvimos falar, muito, a respeito de um brasileiro que foi assassinado por engano no metrô de Londres por ter sido confundido com terroristas. Até hoje a história ainda não teve um desfecho legal e a família desse brasileiro ainda luta por justiça.

É nesse contexto que “Jean Charles”, que é dirigido por Henrique Goldman, e tem roteiro assinado por Marcelo Starobinas, além do próprio Goldman, vai estrear na próxima sexta-feira 26 de junho, em 140 salas do circuito nacional de cinema, o filme tem como missão levar aos cinemas o público brasileiro para que conheçam a história desse mineiro.

O longa é estrelado por Selton Mello como Jean Charles, Vanessa Giácomo como Vivian, Luis Miranda como Alex e Sidney Magal como ele mesmo, entre outros. A história começa a ser contada três meses antes do assassinato de Charles e mostra a vida dele como eletricista, a relação com os primos que moravam junto com ele na Inglaterra até sua morte.

Segundo o diretor Goldman, o longa não tem intenções políticas. “O filme não tem a intenção de fazer declarações políticas e sim de mostrar a história de um imigrante inocente que foi morto sumariamente”, afirmou. Para Mello que interpreta Charles, o filme é muito mais que a história desse brasileiro que foi assassinado. “Essa é a história de um brasileiro, por acaso esse brasileiro é o Jean Charles, porém, a história dele é muito parecida com de muitos que saem do Brasil para tentar uma vida melhor”, contou.

O filme cria uma atmosfera que envolve muito ao público. Por conta de atores como Mello e Miranda que tem um viés de humor, em muitas partes o filme é bem engraçado, porém, a história muda de tom e é capaz de arrancar lágrimas da mesma platéia ao passo que a trama vai se desenrolando.

Vale lembrar que nem tudo que acontece no filme aconteceu de verdade, pois o longa é baseado em fatos reais, mas que tem muitos elementos ficcionais que ajudaram na construção da história.

O filme deve estrear na Inglaterra em dezembro mais ainda sem dada definida.

Veja o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.