segunda-feira, 1 de junho de 2009

Luta entre o homem e a máquina é o enredo de “Exterminador do futuro: a salvação”

Continuação da saga que já foi estrelada por Arnold Schwarzenegger tem muita ação e efeitos especiais

Divulgação/Columbia Pictures

Em 2018 o mundo está dominado pelas máquinas. Andróides cada vez mais poderosos são criados e a raça humana é a resistência que tenta sobreviver e espera para atacar ao comando de seu líder, John Connor que é interpretado por Christian Bale.

A trama traz a velha discussão sobre quem vai vencer: o homem ou a máquina. Dada a inteligência cada vez maior dos computadores, alguns, fazem previsões apocalípticas dizendo que o mundo ainda vai ser dominado por eles, porém, o filme deixa claro sua opinião sobre o tema ao frisar a frase: “o que difere o homem da máquina é o coração”, várias vezes durante o longa. O filme tem, ainda, uma conexão com o seriado “Terminator: The Sarah Connor Chronicles” que é exibido, atualmente, pelo Warner Channel e SBT, mas que nada influencia o entendimento de quem não assisti, pois o filme é auto-explicativo.

O filme tem 115 minutos, mas talvez pela ação, pelos efeitos especiais ou porque você acaba se envolvendo na trama, o longa passa muito rápido. A interpretação dos atores são bem convincentes e além de Bale, integram o elenco do filme Sam Worthington que faz o papel de Marcus Wright, Anton Yelchin como Kyle Reese e Helena Bonham Carter, a doutora Dra. Serena Kogan entre outros.

O roteiro é assinado por John D. Brancato e Michael Ferris, os dois já haviam escrito o roteiro de “Exterminador do futuro: a rebelião das máquinas” em 2003 e tem grandes chances de repetir o sucesso anterior, pois conseguiram fazer novamente uma trama muito bem amarrada.

O diretor MCG, que já dirigiu filmes como “As Panteras”, “As panteras detonando”, e a “Pantera Cor-de-rosa” entre outros, foi muito bem na direção, pois conseguiu dar vida ao roteiro e reproduzir muito bem um planeta quase devastado pela guerra.

“O exterminador do futuro: a salvação” estréia sexta-feira dia 6 de junho em todo o circuito nacional de cinema.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.