quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Filme inspirado na vida de Roberto Carlos Ramos chega aos cinemas

“O contador de histórias” mostra que mesmo em meio às dificuldades podemos vencer


Divulgação/Warner Bros.

Com um elenco misto formado por atores profissionais como Maria de Medeiros e amadores como Marco Antonio Ribeiro, Paulinho Mendes e Cleiton Ramos, o filme conta a história de Roberto Carlos Ramos que é internado na FEBEM pela própria mãe com a esperança de que o filho tenha uma vida melhor e torne-se doutor. Lá o garoto conhece a marginalidade e sua vida começa mudar, apenas, quando conhece Margherit (Maria de Medeiros), uma pedagoga francesa que está no Brasil para estudar o comportamento de meninos de rua.

É uma história muito bonita e, a maneira como é contada, consegue emocionar o público várias vezes durante a trama. Maria de Medeiros atuou muito bem e a temerosidade que há sobre a interpretação dos atores que não são profissionais acaba logo no início do longa, Marco Antonio, Paulinho Mendes e Cleiton Ramos, como se diz no ditado popular, dão conta do recado.

A direção do filme é de Luiz Villaça que conseguiu trazer a história o mais próximo da realidade possível. Após o fim do longa, quando começam a subir as letrinhas, tem, ainda, uma surpresa que é o próprio Roberto Carlos Ramos contando uma história. Além de pedagogo ele é considerado, atualmente, um dos dez maiores contadores de história do mundo.

O Filme estréia nesta sexta-feira, 7 de agosto, nos cinemas de todo o Brasil, vale a pena assistir ao longa e prestigiar mais essa produção nacional.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.