segunda-feira, 13 de julho de 2009

Blockbuster mais esperado do ano chega aos cinemas esta semana

“Harry Potter e o enigma do príncipe”, sexto filme da franquia inspirada nos livros de J.K. Rowling, promete bater recordes de bilheteria

Divulgação/Warner Bros. Pictures

É o típico filme que vai dividir opiniões, mas que, ainda assim, será visto por muita gente. Nesta nova aventura, Potter está no sexto ano da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Após sua volta, Lord Voldemort, reúne os comensais da morte que começam a atacar tanto o mundo dos trouxas como o dos bruxos, em contrapartida, Dumbledore descobre uma maneira para tentar destruí-lo e pede que Harry o ajude nessa empreitada.

É incontestável que a produção tem ótimos efeitos especiais, cenários e locações, entretanto falta ação no roteiro. O roteirista Steve Kloves acabou saindo muito da história do livro, isso fez com que a trama tomasse um pano de fundo diferente do original, deixando que algumas cenas ficassem jogadas na história e sem explicação.

O longa tem de ser visto de dois pontos de vista diferentes: o dos fãs dos filmes e o dos fãs dos livros. Para quem assistiu somente a série nos cinemas e gostou do que viu é garantido que continuarão gostando, pois não percebem as lacunas que foram deixadas ao longo de toda a franquia e se satisfazem apenas com o entretenimento. Para os fãs que leram e querem, apenas, ver como ficou a adaptação a conversa toma outro rumo. É fácil vê-los apontando as diferenças entre o livro e o que é exibido nas telas, além da discussão de pontos importantíssimos que são deixados de fora trama.

Contudo, “Harry Potter e o enigma do príncipe” conseguirá agradar ao público principalmente pelo carisma do personagem, que consegue fazer com que todos torçam por ele. Daniel Radcleef (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) fazem parte do elenco do filme que conta ainda com as participações de Jim Broadbent (Horácio Slughorn) além de Helena Bonhan Carter (Belatriz Lestrange) entre outros.

David Yates que já havia dirigido “Harry Potter e a ordem da fênix” e que também será o diretor do último filme da série, “Harry Potter e as relíquias da morte”, que será dividido em duas partes trabalhou bem em cima do roteiro que lhe foi proposto, exceto pelo fim da trama onde demandava mais ação e efeitos especiais e que deixou muito a desejar.

“Harry Potter e o enigma do príncipe” estréia em todo circuito nacional de cinema nesta quarta-feira 15 de julho e terá cópias dubladas e legendadas no formato 2D e 3D nos cinemas IMAX.

Confira o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.