sexta-feira, 26 de junho de 2009

O UM FOI BOM, O DOIS FOI ÓTIMO E "A ERA DO GELO 3" É SENSACIONAL

Terceiro filme da série traz de volta as aventuras do bando mais estranho que já existiu

Divulgação/Fox Film

Dirigido por Carlos Saldanha, que já havia dirigido o segundo filme da série e com roteiros de Peter Ackerman e Michael Berg que escreveram a história do primeiro desenho da franquia, o longa de animação tem elementos que conseguem agradar a crianças e adultos, e é inspirado no conto de Jason Carter Eaton.

Nessa nova aventura a mamute Ellie, que tem a voz interpretada por Cláudia Gimenez está grávida de Manfred, dublado por Diogo Vilela e que é um pai superprotetor, enquanto isso o tigre Diogo, voz de Márcio Garcia, pensa em deixar o bando para voltar a vida que tinha antes de se juntar a eles, para finalizar Sid, a preguiça, voz de Tadeu Melo se vê contagiado pelo momento e quer ter seus próprios filhos.

O filme tem uma visual impecável, chega a assustar a perfeição de definição que os personagens estão tomando. Você pode ver isso na pelagem dos animais, nas sombras e nos gráficos da animação.

A animação é muito divertida, Scratch ganha uma companheira para suas aventuras em busca da tão desejada noz, Scratchita. É interessante e engraçada a visão que o diretor mostra da relação entre homem e mulher, Saldanha faz um paralelo, apesar de clichê, pertinente da vida real com a situação vivida pelos esquilos.

Enquanto as confusões armadas por essa turma agradam mais as crianças, os adultos se divertem com os trocadilhos e piadas, algumas vezes até sarcásticas, que estão distribuídas pela trama. “A era do gelo 3” é uma ótima pedida tanto para quem tiver de ir ao cinema para levar os filhos, quanto para quem busca somente um entretenimento de boa qualidade.

O filme estréia, oficialmente, dia 1º de julho na versão 2D, porém, já pode ser visto em 3D a partir dessa sexta-feira dia 26 de junho. A assessoria de imprensa da Fox Film no Brasil, informa que ao todo serão 710 salas no circuito nacional de cinema exibindo o filme em versões 2D, 3D, dublado e legendado.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.