sexta-feira, 17 de abril de 2009

Comédia com contexto contemporâneo é aposta do diretor José Alvarenga

Na onda de “Se eu fosse você 2”, estréia hoje, em todo circuito nacional de cinema, a comédia “Divã

Imagem/Daniel Rezende

O, riquíssimo, elenco do filme conta com Lília Cabral no papel principal. José Mayer, Cauã Raymond, Reynaldo Gianecchini, Alexandra Richter, Eduardo Lago e Paulo Gustavo também fazem parte desse time.

Toda história gira em torno de Mercedes (Lília), uma mulher de 40 anos, que após começar a frequentar um psicólogo, questiona sua vida e passa vivê-la de forma diferente do que costumava fazer.
Esse é o ponto de partida para esse filme muito engraçado e que traz uma discussão contemporânea da nossa sociedade, que é a liberdade alcançada pela mulher.

O filme mostra uma dicotomia entre Mercedes e Monica (Alexandra), sua melhor amiga. Enquanto uma defende viver tudo o que a vida pode proporcionar a outra vive para o marido e a família. Sobre a idéia de influenciar algumas mulheres com seu personagem, Lília respondeu que não. “Na vida real, eu também sou como a Monica, não temos a intenção de influenciar ninguém”, afirmou.

Para Alvarenga, diretor do filme, o que fez a adaptação do teatro ser possível foi o clamor que vinha do público após as apresentações. “Fomos assistir a peça algumas vezes e a maneira como o público reagia, nos mostrava que poderíamos adaptá-lo”, contou. Vale lembrar que as duas adaptações, cinema e teatro, são feitas do livro de Martha Medeiros.

O filme estréia em 150 salas e tem boas expectativas de público segundo a produtora Iafa Britz. “O filme se enquadra em qualquer contexto e passa a sensação de que pode emplacar até fora do país, mas não faremos projeção de público”, disse.

Com personagens caricaturados e outros nem tanto o filme tem bom potencial para tornar-se sucesso, se for aos cinemas tenha certeza de uma coisa, as risadas são garantidas.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas idéias para que eu possa saber como e o que vocês pensam.